Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Líder em proteína vegetal no Brasil, Incrível! investe na democratização do plant-based para estar na mesa de cada vez mais brasileiros em 2022

Empresa, que comandou o crescimento da categoria no ano passado, torna-se uma marca independente e acredita no avanço acelerado desse mercado

São Paulo, 16 de maio de 2022 -- Incrível!, marca líder no segmento de proteínas vegetais no Brasil, inaugura a partir de junho nova fase: após forte desempenho desde o lançamento em 2020, evolui para uma marca independente, fora do guarda-chuva de Seara. Em um movimento que tem como objetivo a democratização das proteínas vegetais e o aumento de penetração da categoria no Brasil, a marca redefine sua comunicação e sua estratégia para ganhar a mesa cada vez mais brasileiros.

"O potencial do Brasil em proteínas vegetais é imenso. Enquanto nos Estados Unidos o plant-based já está em 20% dos lares -- um mercado de 1,2 bilhão de dólares -- aqui ainda é realidade em somente 1% deles. Em 2021, a categoria teve um crescimento de 56% liderado por Incrível!. Tanto a entrada de novos consumidores quanto o aumento de frequência explicam esse cenário e, como líderes de mercado estamos conscientes do nosso papel para democratizar ainda mais essa categoria", afirma Gabriela Pontin, diretora executiva de negócio.

No último ano, Incrível! triplicou os investimentos em pesquisas para entender os hábitos alimentares do brasileiro e a jornada de descobrimento das opções em proteínas vegetais. Sabor, saudabilidade e conveniência foram os atributos mais associados à escolha do plant-based, o que motivou uma agenda de inovações direcionada ao centro do prato e a receitas e preparos que os brasileiros consomem com mais frequência.

O investimento em tecnologia expandiu a capacidade produtiva e permitiu à marca desenvolver produtos mais saborosos, nutritivos e sempre 100% vegetais. Até o fim do ano, o portfólio cresce de 15 para 22 produtos. O foco está em garantir que o consumidor encontre um mix adequado de produtos para os três principais momentos de consumo: snacks, pratos prontos e cortes para o dia a dia.

"Após dois anos atuando no mercado brasileiro e aprendendo com mercados mais maduros, entendemos que era hora de tornar a marca independente. Incrível! é a marca que mais conhece o consumidor brasileiro, as novas tecnologias disponíveis e o universo da proteína vegetal. Nessa nova fase, estamos ainda mais alinhados às expectativas dos consumidores e preparados para gerar valor em toda a cadeia", conta Camille de Lau, diretora de marketing de Incrível.

Nos últimos dois anos, a marca observou a entrada de novos consumidores na categoria e a busca por produtos cada vez mais nutritivos. Por isso, está investindo em novas tecnologias para substituir ingredientes artificiais de suas receitas, já utiliza soja não geneticamente modificada 100% certificada de regiões de não desmatamento e traz atualmente maior aporte nutricional. Para maior transparência com o consumidor, os produtos ganharão embalagens com janelas que permitem a visualização dos alimentos e passarão a trazer informações detalhadas sobre os ingredientes e a cadeia de fornecimento.

Para o varejo, a categoria representa uma grande oportunidade de negócio por conta do crescimento acelerado, além da oportunidade de trazer novos consumidores. Pensando no trade, a marca desenvolveu um calendário promocional nacional exclusivo com ações inéditas na categoria. Além disso, aposta em visibilidade e experimentação no PDV, contando com o protagonismo do varejo no desenvolvimento da categoria.

"Queremos democratizar o plant-based no Brasil, e por isso Incrível! é uma marca cada vez mais conectada a diferentes públicos. Nossa estratégia inclui uma comunicação segmentada, pois entendemos que a mudança na alimentação tem diferentes papéis na vida das pessoas. Queremos gerar experimentação pra mostrar que é possível comer os pratos que a gente mais gosta em versão 100% vegetal", finaliza Camille.

* Nielsen Retail Index

Sobre Incrível

Empresa do Grupo JBS, Incrível! É líder no Brasil no segmento de proteínas vegetais. Ela foi lançada em 2020 como submarca de Seara. Em 2022, torna-se uma marca independente, assume a missão de democratizar o plant-based no país e apresenta um portfólio que inclui diferentes ocasiões de consumo, contemplando snacks, pratos prontos e cortes para o dia a dia. Com produtos livres de ingredientes artificiais e alto valor nutricional, utiliza soja não GMO 100% certificada de regiões de não desmatamento.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA | JBS

LOURES CONSULTORIA

imprensa.jbs@loures.com.br

Ana Julião -- (11) 98354-3168

Débora Romanini -- (11) 97597-7790

Maurício Valentin -- (11) 99283-9166








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001