De acordo com James Zallie, presidente e CEO da Ingredion, apesar de um trimestre difícil para o mercado alternativo de lacticínios, a categoria continua a oferecer uma oportunidade significativa para crescimento a longo prazo. “Esta é uma categoria em que acreditamos e na qual queremos continuar a atuar. E abre portas para a inovação para os nossos texturizantes à base de amido. Não sei dizer quantos produtos estamos trabalhando para clientes que desejam inovar, desenvolver e lançar uma oferta à base de plantas e que também precisam de um produto à base de amido”, acrescentou.
A Ingredion usou o ambiente atual como uma oportunidade para trabalhar mais estreitamente com seus clientes para entender o que é necessário para impulsionar a preferência do consumidor e a adoção de alternativas. “Acredito que é amplamente aceito que os consumidores gostariam das alternativas do ponto de vista do elemento de sustentabilidade, dos benefícios percebidos para a saúde e o bem-estar”, afirmou Zallie.
Segundo Zallie, a Ingredion está trabalhando para inovar a próxima geração de proteínas vegetais, que teriam menos sal e maior solubilidade, proporcionando a textura certa e/ou a clareza em uma bebida.