Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

BENEO expande produção de fibra de raiz de chicória prebiótica

O fornecedor de ingredientes Beneo investiu cerca de € 30 milhões para aumentar a produção global de fibra da raiz de chicória prebiótica para atender à crescente demanda do consumidor. Trata-se de um programa de investimento que expande a capacidade das suas instalações localizadas em Pemuco, Chile e Oreye. Utilizados na indústria de alimentos e rações, os produtos que contêm inulina de fibra da raiz de chicória devem atingir um valor de US$ 11,84 bilhões até 2028.

A inulina e a oligofrutose, ambas encontradas na fibra da raiz de chicória, são os únicos probióticos comprovados à base de plantas pela International Scientific Association for Pro- and Prebiotics (ISAPP). Isso fornece uma gama de benefícios, incluindo o direcionamento de prioridades de saúde específicas para os clientes, como saúde digestiva, imunidade, saúde óssea, açúcar no sangue e controle de peso e bem-estar interno geral.

As fibras da raiz de chicória da Beneo atendem as principais necessidades dos consumidores de hoje e estamos convencidos de que continuarão a desempenhar um papel central na nutrição saudável no futuro. Com maior capacidade, a Beneo continua a oferecer um fornecimento seguro aos seus clientes e parceiros em todo o mundo”, comentou Christoph Boettger, membro do Conselho Executivo da Beneo.

Conforme anunciado anteriormente, uma segunda linha de refinaria em Pemuco já aumentará a capacidade de produção significativamente. Mas não vamos parar por aí. A recente decisão de investimento vai garantir que a capacidade de produção da Beneo continue crescendo. Além desse aumento de capacidade, as emissões de CO2 estão sendo reduzidas. Isso significa que o local de produção em Pemuco será neutro em carbono em alguns anos. Além disso, o local em Oreye terá reduzido o consumo específico de energia por tonelada de produto em mais de 50 por cento até 2030”, continuou Boettger.

As novas instalações não só garantirão um suprimento seguro e estável de fibra da raiz de chicória prebiótica, mas ajudará a Beneo a atingir seus objetivos de sustentabilidade de ser neutro em carbono até 2045.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001