Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Programa de Incentivo à Pesquisa do GFI está aberto a cientistas do mundo todo

Este ano, o GFI vai financiar quase US $4 milhões em pesquisa de acesso aberto para apoiar projetos que visam solucionar os principais e mais urgentes desafios científicos e tecnológicos enfrentados pela indústria de proteínas alternativas. As propostas podem ser enviadas até dia 3 de junho.

por Victória Gadelha

A chamada para financiamento de pesquisas (Request for Proposals – RFP) de 2022 irá subsidiar projetos de pesquisa através de dois mecanismos de financiamento: o primeiro é o Field Catalyst Grant, que fornece uma quantia e tempo maior de financiamento (até 24 meses e US$ 250.000) para projetos que atendem a um dos três tópicos prioritários do GFI direcionados para este ano: métodos de processamento biológico para criar ingredientes funcionais à base de plantas; albumina e transferrina não recombinantes e isentas de animais para carne cultivada; criação de componentes de sabor para frutos do mar alternativos.

O segundo mecanismo é o Discovery Grant, que fornece um financiamento mais enxuto (até 12 meses e US $100.000), mas permite maior flexibilidade para os candidatos na seleção da área de pesquisa, que pode se concentrar em um dos conceitos identificados pela Iniciativa de Soluções Avançadas para Proteínas Alternativas (Advancing Solutions for Alternative Proteins – ASAP). Baixe aqui o edital e envie sua proposta até o dia 3 de junho.

Por mais que as proteínas alternativas venham se provando uma ferramenta potente para conter (e até reverter) o pior cenário da crise climática, o setor público ainda dedica muito pouco financiamento à pesquisa e desenvolvimento desse setor quando comparado ao setor de energia limpa, por exemplo. Por isso, desde 2018, o The Good Food Institute trabalha para preencher essa lacuna. Graças ao enorme apoio de doadores, o GFI já conseguiu financiar mais de US $13 milhões em suporte à pesquisa de acesso aberto em 17 países diferentes.

No Brasil, já direcionamos recursos do Programa para 8 pesquisadores e pesquisadoras.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001