Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Em ação inédita, governo lança edital de pesquisa de R$10 milhões incluindo proteínas alternativas

Prazo de envio das propostas de pesquisa encerra no dia 14 de outubro e contempla, também, sistemas alimentares contemporâneos, novos ingredientes e novas tecnologias de alimentos

O setor de proteínas alternativas segue em pleno crescimento no Brasil, atraindo investimentos e conquistando espaços na indústria, na academia e no governo. Confirmando que esse não é um mercado ou uma tendência passageira, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) acaba de dar mais um sinal de que o segmento deve fazer parte das estratégias para seguir liderando a produção de proteínas globalmente.

Nesta segunda-feira (22), a Finep Inovação e Pesquisa, empresa pública do MCTI, divulgou um edital inédito focado em pesquisa, desenvolvimento e inovação dedicado exclusivamente às proteínas alternativas, sistemas alimentares contemporâneos, novos ingredientes e tecnologias de alimentos. No total, serão direcionados R$10 milhões não reembolsáveis, vindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

“O Edital sinaliza os primeiros movimentos de financiamento público direto a pesquisas voltadas para o desenvolvimento de proteínas alternativas, contemplando plant-based, fermentação e cultivo celular. Esse tipo de financiamento tende a acelerar o avanço científico no setor, além impulsionar também o investimento privado. Esperamos que, em breve, o lançamento do Plano Nacional de Proteínas Alternativas consolide esse fértil ambiente de pesquisas”, afirma Alysson Soares, especialista de Políticas Públicas do The Good Food Institute Brasil (GFI Brasil).

Os temas da seleção devem envolver redes de pesquisa, empreendedorismo de base tecnológica e desafios tecnológicos. O formulário para envio das propostas ainda não está disponível, mas deve ser aberto no próximo dia 21 de setembro. Já o prazo para submissão encerrará no dia 14 de outubro, às 17h.

Para mais informações acesse o link.








    Notícias relacionadas



    Envie uma notícia



    Telefone:

    11 99834-5079

    Fique por dentro de tudo que acontece
    no universo de Plant-Based:

    Fique conectado:

    © EDITORA INSUMOS LTDA.

    Av. Srg. Lourival Alves de Souza
    130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
    04675-020 - Jardim Taquaral
    São Paulo, SP - Brasil

    001