Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Um terço dos britânicos deseja mudar para uma dieta baseada em vegetais no próximo ano

Um estudo com 2.000 adultos britânicos mostra que daqueles que desejam fazer uma mudança, 53% acham que é uma forma mais saudável de se alimentar. Para 43%, a necessidade de consumir simplesmente não existe e 30% querem apenas experimentar algo novo.

O sabor é uma das principais barreiras para as pessoas que se comprometam totalmente com uma dieta baseada em vegetais, enquanto para 42% é o preço. Além disso, 56% disseram que sentiriam muita falta dos seus pratos favoritos.

Os resultados da pesquisa revelam uma tendência crescente em nossa sociedade. A premissa por trás da nossa linha, é atender um em cada três consumidores que querem mudar para à base de plantas, mas não querem comprometer o sabor. As vendas da categoria baseada em plantas dobraram nos últimos cinco anos, mas os produtos que combinam sabor e apoiam os britânicos flexitarianos que planejam fazer a mudança, estão em pequeno número. Esperamos que Nurishh torne mais fácil para as pessoas que querem realmente tentar e manter a resolução no novo ano”, disse Deborah Blaser, da Nurishh, uma alternativa vegetal ao queijo que encomendou a pesquisa.

O estudo também descobriu que, apesar de ser uma nova resolução para 2022, dois terços dos adultos já tentaram ser mais “verdes” na cozinha pelo menos uma vez. E 63% admitem que é algo que experimentam no início de cada ano, com quase dois terços considerando que ser vegano está na moda.

Um quarto acha que será difícil fazer a mudança, mas 50% afirmam que será uma transição fácil.

Surpreendentemente, quase metade (46%) confessa que tentou ser um consumidor à base de plantas, mesmo que tenha falhado.

De um modo geral, mais de um terço admite ceder à tentação com muita facilidade, por razões de falta de força de vontade (72%), entediar-se muito rapidamente (47%) e medo de falhar (43%). A pesquisa também descobriu que fumar (28%), chocolate (18%), maus hábitos (16%) e álcool (15%) estão entre as coisas que foram mais difíceis de abandonar no passado.

A Nurishh se juntou ao chef e apresentador de TV, Joe Hurd, que disse que fazer mudanças na dieta pode ter um profundo efeito indireto em outros aspectos da vida, como sentir-se mais feliz, passar o tempo preparando as refeições, melhorar a saúde e, até mesmo, melhor desempenho no trabalho. “Eu sou flexitariano, então comer e alimentar minha família com refeições à base de plantas tornou-se uma segunda natureza. Alternativas tecnicamente vegetais ao queijo são as mais desafiadoras de serem replicadas, então, foi ótimo ver as pessoas genuinamente impressionadas ao saborearem versões vegetais dos seus pratos favoritos criados pelo chef Paul Hannigen", acrescentou.








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001