Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

O futuro do mercado vegano é promissor e diversificado

De acordo com um recente relatório da Fortune Business Insights, o mercado de alimentos veganos deve atingir US$ 61,35 bilhões até 2028, representando uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 12,95% entre 2021 e 2028, em comparação com US$ 23,31 bilhões em 2020.

Esse crescimento é impulsionado pelas mudanças de comportamento dos consumidores, que são motivadas por fatores como a consciência sobre saúde e bem-estar, acesso à informação sobre alimentação saudável, influência das redes sociais e mídia, e preocupações ambientais e éticas.

A expansão desse mercado abrange diversos setores alimentícios, incluindo sorvetes veganos feitos com ingredientes à base de plantas, como leite de coco e frutas congeladas. Além disso, os laticínios alternativos, com produtos como leites vegetais, queijos e iogurtes à base de plantas, e substitutos de carne à base de proteínas vegetais, também contribuem significativamente para o seu crescimento.

Outros setores que impulsionam o mercado incluem snacks saudáveis, como chips de vegetais e barras de cereais, e alimentos processados, como refeições prontas, alimentos congelados e molhos sem ingredientes de origem animal.

O crescente interesse das empresas e investidores na capitalização dessa tendência leva ao lançamento de novos produtos e à expansão das operações, atendendo a uma base de consumidores em rápida expansão. Assim, o futuro do mercado vegano é promissor, com uma maior disponibilidade e diversidade de produtos nos próximos anos.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado: