Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Seis razões para dar uma chance ao leite vegano

O leite vegetal é uma alternativa saudável para uma uma dieta equilibrada, sendo usado principalmente por vegetarianos, veganos, pessoas com intolerância à lactose ou que desejam diminuir o uso da bebida de origem animal na alimentação. Por ter densidade nutricional e diversos benefícios para a saúde, o alimento pode ser consumido diariamente no tradicional café da manhã ou usado em outras preparações, como vitaminas, smoothies e algumas receitas.

Abaixo você confere os principais benefícios de incluir o leite na dieta pela Foodtech Possible® que oferece dois sabores: Original e Chocolate. Ambos são orgânicos, livres de glúten e fortificados com cálcio para atender as demandas nutricionais de todo o mundo. Confira.

1 - Faz super bem à saúde

As bebidas formuladas à base de castanha de caju são alimentos densamente nutritivos e repleto de benefícios para a saúde. A oleaginosa é conhecida por ser rica em ômega-9, gordura saudável que atua na saúde do coração, cérebro e na modulação da imunidade. O alimento também é fonte de fibras, auxiliando no funcionamento do intestino, no controle do apetite e nos níveis de colesterol. Entre seu pool de vitaminas e minerais, estão as vitaminas A, D e K, magnésio, fósforo e potássio.

2- É livre de ingredientes de origem animal

Um legítimo leite vegetal preserva o meio ambiente e os animais, sendo ideal para veganos, vegetarianos e flexitarianos, além de além de atender ao público alérgico e intolerante ao leite de vaca.

3 - Funciona bem no café da manhã

O leite vegetal é prático acompanhar o tradicional café da manhã com granola ou cereais, ser batido com frutas, acrescentado ao pingado ou achocolatado.

4 - É bom para as crianças e adultos

A bebida é indicada para todos os públicos e idades, salvo bebês durante o período de aleitamento materno exclusivo e pessoas que contenham sensibilidade à algum dos ingredientes da composição. Por ser altamente nutritivo, ele pode fazer parte de uma dieta equilibrada e saudável, além de ser saboroso.

5 - É um produto brasileiro

Ao escolher um alimento brasileiro o consumidor está ajudando a fomentar a economia, além de exaltar a cultura e os produtos “made in Brazil”. O leite à base de castanha de caju é importante para o sistema econômico de todos os estados, em especial para o Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Bahia por serem grandes produtores da oleaginosa. O cultivo e distribuição da castanha de caju no nordeste brasileiro é feito através de cooperativas incentivando e empoderando a mão de obra local.

6 - Vegetal é sustentável!

O leite de castanha favorece a preservação do meio ambiente, pois sua produção gera baixo impacto, ou seja, requer menor uso de recursos naturais e tem baixa emissão de gases e poluentes, quando comparado a qualquer alimento de origem animal. Portanto, trocar o leite vegetal pelo animal é uma das formas de colaborar com a redução dos impactos ambientais tão ameaçadores nos últimos tempos. Vegetal é sustentável!

Sobre Positive Brands:

A Positive Brands é uma plataforma de marcas com propósito, ou seja, buscamos atingir lucros e ser referência em nossos nichos de mercado, que mantêm um forte compromisso de preservação do bem estar do planeta. Estamos alinhados com as novas maneiras de produção e somos convictos de que é possível crescer e se destacar sendo responsáveis, conscientes e comprometidos para diminuir ao máximo os danos causados na produção de nossos produtos. Acreditamos que empresas podem crescer com responsabilidade e ética, prezando pela sustentabilidade, pela valorização dos seus colaboradores e do meio ambiente, gerando um ciclo virtuoso de impacto positivo no mundo. Temos em nosso DNA o compromisso de levar ao consumidor produtos naturais, sem aditivos ou conservantes, e trabalhamos para reduzir ao máximo nossas emissões de carbono e lixo.

Informações para a imprensa:

Visar Planejamento

www.visarplan.com.br








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001