Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Mercado de leites vegetais cresce e as opções de produtos também

Nos últimos anos, o mercado de leites vegetais tem experimentado um crescimento notável e constante, refletindo as mudanças nas preferências dos consumidores em direção a opções mais saudáveis e sustentáveis.

A ascensão dos leites vegetais pode ser atribuída a vários fatores, com a crescente preocupação com a saúde sendo um dos principais impulsionadores. À medida que os consumidores buscam reduzir o consumo de produtos de origem animal e adotar dietas mais baseadas em plantas, os leites vegetais oferecem uma alternativa atraente ao leite de vaca tradicional. Frequentemente, são percebidos como mais leves, livres de lactose e colesterol e, muitas vezes, enriquecidos com vitaminas e minerais essenciais, tornando-os uma escolha nutricionalmente equilibrada.

A variedade de opções disponíveis no mercado também é um fator importante para o crescimento do setor. Leites à base de soja, amêndoas, aveia, coco, entre outros ingredientes, estão prontamente disponíveis em supermercados e lojas especializadas, atendendo a diversos gostos e necessidades dietéticas.

Além disso, muitas marcas estão investindo em pesquisas e desenvolvimento para melhorar o sabor e a textura dos seus produtos, tornando os leites vegetais mais atraentes para um público mais amplo.

Outro fator que contribui para o crescimento dos leites vegetais é a expansão das opções de consumo fora de casa. Cafeterias, restaurantes e redes de fast-food estão começando a oferecer leites vegetais como alternativas aos laticínios tradicionais em bebidas como cafés e smoothies. Essa inclusão em cardápios populares aumenta a visibilidade e a acessibilidade desses produtos.




Galeria de Imagens:







Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001