Guia 2021

Cadastre-se
Participe
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI
Voltar

Startup austríaca lança leite de caroço de damasco

Com foco em economia circular, objetivo é gerar produtos a partir de caroços de frutas desperdiçados pela indústria, e não somente de damasco

Uma startup austríaca decidiu aproveitar caroços de damasco, que normalmente são descartados, para produzir um leite vegetal “nunca visto antes”.

Com foco em economia circular, Michael Beitl, Luca Fichtinger, Fabian Wagesreither e Sebastian Keshko fundaram a Wunderkern com o objetivo de gerar produtos a partir de caroços de frutas desperdiçados pela indústria, e não somente de damasco.

Segundo a Wunderkern, eles não esperavam que a bebida tivesse uma repercussão positiva tão rápida, tornando-se o leite vegetal mais vendido em um supermercado da rede Billa em Viena.

“O sabor da bebida harmoniza perfeitamente com pratos doces e inspira as pessoas a interpretarem os clássicos locais em versões veganas”, informa a startup.

Este ano, a Wunderkern também teve uma experiência positiva ao testar um sorvete vegano à base de caroços de frutas durante o festival “Everything Apricot” na Áustria.

“Como o leite vegetal é feito com caroços reaproveitados, seu perfil de sustentabilidade é excelente, com uso mínimo de água e pouca emissão de CO2.”

Conforme descrito pela Wunderkern, a nova bebida oferece um sabor de noz e aspecto cremoso. Além disso, pode ser usada como qualquer bebida vegetal, ou seja, para consumo direto ou em receitas.

“Queremos criar produtos que ajudem a tornar o mundo um lugar melhor, mas sem sacrificar o sabor.”








Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Fique por dentro de tudo que acontece
no universo de Plant-Based:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001